terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Sumário da Aula

A primeira aula deste segundo período foi iniciada com um pequeno discurso da professora da disciplina que nos informou do imenso trabalho que teremos de desenvolver, assim como divulgá-lo à professora de maneira a ela saber o desenvolvimento do trabalho de projecto, tendo sido aconselhado a elaboração de um blog de maneira a expormos nele toda a informação adquirida e os diários de bordo das respectivas aulas.

Após isto começámos, juntámo-nos em grupo de modo a prosseguir com o trabalho já desenvolvido no período anterior. Sendo assim a Marta e a Mónica elaboraram um e-mail para enviarem para o professor Taborda Barata, da área de imunologia da Faculdade de Medicina da Beira Interior. A Sónia e a Vanda deram prosseguimento à página web, elaborando a página que se refere a uma breve apresentação do tema, referindo os aspectos que serão abordados, assim como as diversas maneiras de divulgação do projecto. Após isto, e enquanto a Vanda ainda terminava, a Sónia escreveu numa folha os materiais necessários de imediato para o grupo elaborar a actividade experimental, referiu assim os nomes dos antibióticos necessários e o respectivo preço de modo a que a professora entregasse ao conselho executivo da nossa escola, para tal forma sabermos se a escola possui alguma conta numa farmácia de maneira a podermos ir compra-los o mais rápido possível. Depois disto os 4 eleitos do grupo estiveram a pesquisar sobre o medicamento "Bactisubtil", necessário para a nossa experiência, pois tem a bactéria que precisamos para tal, e tentámos saber o seu preço e como mandá-lo vir, mas após pesquisarmos em farmácias espanhola, americanas, entre outras, decidimos que a Sónia falasse com um familiar que tem na França de maneira a saber o preço e os possíveis gastos de envio, pois é um medicamento fabricado lá, e caso não seja possível, investigaremos sobre outros medicamentos que possivelmente contêm a mesma bactéria que o "Bactisubtil".

Após isto deu-se por encerrada a aula, na qual todos os elementos se empenharam e ajudaram em todas as tarefas.

Sónia Fernandes

2 comentários:

  1. Parabéns pela criação do blog.
    Identificar o autor dos artigos (independentemente de haver um só diário para o grupo. O texto deve ser lido por todos os elementos do grupo, para detecção mais fácil de incorrecções.

    ResponderEliminar
  2. Datar. O sumário deve ser rotativo e apenas uma lista das tarefas realizadas por cada aluno. Cada aluno irá apresentar no blog um documento sobre o trabalho realizado, por si, na aula (teoria, fontes, fotos, ...)

    ResponderEliminar